I made this widget at MyFlashFetish.com.


VideoPlaylist
I made this video playlist at myflashfetish.com

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

ESTUDOS BÍBLICOS


1 - PODER ATRAVÉS DA ORAÇÃO


II Crônicas 16:9 - "Quando Deus declara que "quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele", declara a necessidade de homens e o fato de Deus contar com homens que sejam canais por meio dos quais exerça Seu poder sobre o mundo.

O que hoje a Igreja necessita não é de mais e melhor mecanismo, de novas organizações ou mais e novos métodos, mas homens de oração, homens poderosos na oração. O Espírito Santo não se derrama através dos métodos, mas por meio dos homens. Não vem sobre maquinaria, mas sobre homens. Não unge planos, mas homens - homens de oração.


A pregação não é tarefa de uma hora. É a manifestação de uma vida. O verdadeiro sermão é uma obra de vida.

O sermão evolui porque o homem se desenvolve.

O sermão é poderoso porque o homem tem poder.

O sermão é santo, porque o homem é santo. O sermão está cheio de unção divina, porque o homem está cheio de unção divina.

HOMENS MORTOS TIRAM DE SI SERMÕES MORTOS E SERMÕES MORTOS MATAM. TUDO DEPENDE DO CARÁTER ESPIRITUAL DO PREGADOR.


MOLDANDO UMA GERAÇÃO PARA DEUS


Os pregadores não são produtores de sermões, mas formadores de homens e de santos e só quem fez de si mesmo um homem e um santo está bem instruído para essa obra. Não é de grandes talentos, de grandes estudos ou de grandes pregadores que Deus necessita, mas de homens grandes em santidade, grandes em fé, grandes em amor, grandes em fidelidade, grandes para Deus - homens que pregam sempre por meio de sermões santos no púlpito e por vidas santas fora do púlpito. Esses podem moldar uma geração para Deus
2 - A sujeira interior
Sujeira debaixo do sofá, poeira nas mesas, marcas de dedos nas janelas, bebidas derramadas por toda a bancada da cozinha, cabelos no chão do banheiro, roupa suja na cama e vasos sanitários sem dar descarga. Nos dá arrepios só de pensar numa casa assim, não é? A nossa casa é o nosso espaço sagrado neste mundo e ela não deve ser largada para ser invadida por ratos e baratas. Agora, se a nossa casa é tão importante para nós, imagine o nosso próprio coração, de onde provém tudo ao nosso respeito? O pecado há muito tempo vem fazendo o mesmo com as pessoas. Elas parecem lindas e limpas do lado de fora, mas por dentro, os seus corações têm sido repugnantes à vista. Ira, mágoas, idéias erradas, pensamentos maliciosos, revolta, inveja e ciúmes são apenas poucos dos insetos que habitam neles. Elas podem até ser pessoas boas e ainda assim ser podres por dentro. E é aí que está o problema. O Senhor Jesus disse que se você olha para uma mulher para a cobiçar, você já adulterou com ela. Vamos pensar sobre isso… então, você nem sequer precisa fazer nada para cometer um pecado? Ele também disse que se nós nos irássemos sobremaneira com alguém, seríamos culpados de homicídio… o que nos tornaria ex-homicidas, certo? Tudo começa por dentro, onde ninguém vê ou toca – o seu próprio espacinho sagrado reservado para que reinem todos os seus sentimentos. Esse lugar é também para onde Deus olha. Você pode estar fazendo grandes obras do lado de fora, mas para Deus, o que realmente importa é o seu coração. E para muitas pessoas, ele tem se enchido de tantas sujeira que Deus nem sequer consegue entrar. Cristãos, pessoas boas, e ainda assim, sem Deus. O coração precisa de uma limpeza constante, assim como a nossa casa. Ele não se trata daquelas máquinas auto-limpantes; pra dizer a verdade, ele é o lugar mais difícil de se limpar. É preciso se ajoelhar, esfregá-lo com força e se olhar bem, você pode até encontrar sujeira pela qual nunca pensou ser possível estar lá. E não vá limpando com a mesma freqüência que você limpa a sua casa – pois não ficará limpo. A limpeza deve ser feita diariamente porque a sujeira entra diariamente também. Pensamentos sobre alguém que te olhou de forma errada ou disse algo que você não gostou. Idéias vindas da TV, Internet e amizades que não lhe fazem bem algum. A inveja que você sente toda vez que uma amiga usa um novo par de sapatos. O ciúme que chega ao ver a sua melhor amiga passando o tempo com alguém que não seja você. E assim por diante. Um banho só irá limpar o seu exterior. Você precisa limpar também o que está por dentro. Não o faça por Deus somente, faça-o por você também ou você pensa que estas sujeiras não podem lhe afetar? Aqui vai uma lista de acumulações extremas de sujeira: divórcio, depressão, pensamentos suicidas, separação, solidão, ataque do coração, doenças sexualmente transmissíveis, homicídio, adultério, etc. Tudo o que é maligno se inclui aqui. Você seria realmente capaz de não levar a sério este assunto?

Transcrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário