I made this widget at MyFlashFetish.com.


VideoPlaylist
I made this video playlist at myflashfetish.com

sábado, 10 de janeiro de 2009

ESTUDOS BÍBLICOS PARA CASAIS

"Todo marido será honrado dentro de casa por sua esposa". - Ester 1:20
"Toda esposa será tratada pelo marido com dignidade". I Pedro 3:7

1. O casamento só terá sucesso se estiver alicerçado na mesma visão do relacionamento entre Cristo e a Igreja. E, também, na mesma visão do relacionamento entre a Igreja e Cristo.

2. Companheirismo e compromisso

O coração da humanidade clama por campanhia. Somos criaturas sociais. O proprio Deus disse a respeito de Adão: "Não é bom que o homem esteja só" (Gn 2:18). Lembro que esta análise foi feita antes da queda da humanidade, e que esse homem já tinha a companhia afetuosa e pessoal de Deus. Ainda assim, o Senhor disse: " Isso não basta".

A solução de Deus á necessidade do homem foi criar a mulher (Gn 2:18). O termo Hebraico usado aqui significa, literalmente, "face a face". Isto é, Deus criou
um ser com quem o homem poderia ter um relacionamento face a face. Isto revela o tipo de relação pessoal profunda por meio da qual os dois são ligados em uma união inseparável que satisfaz os anseios mais profundos do coração humano. O casamento foi a resposta de Deus á necessidade mais profunda do ser humano: a união da vida de uma pessoa com a outra.

Essa unidade deve abranger todos os aspectos da existência. Não se trata apenas de um relacionamento físico. Nem é simplesmente da e receber apoio emocional.

Mais que isso, é a união total de duas vidas no âmbito intelectual, social, espiritual, emocional e físico. Esse tipo de união não pode existir sem o compromisso profundo e duradouro que Deus quer que acompanhe o casamento. O casamento não é um contrato para tornar aceitáveis as relações sexuais. Não é simplismente uma instituição social para prover o cuidado dos filhos. È mais do que uma clínica psicológica na qual obtemos o apoio emocional de que precisamos. È mais do que um meio de alcançar posição social ou segurança econômica. O propósito supremo do casamento não é alcançado nem mesmo quando ele é um veículo para o amor e o companheirismo, por mais valiosos que sejam.

O propósito supremo do casamento é a união de dois indivíduos no nível mais profundo possível e em todas as áreas, o que, por sua vez, proporciona o maior sentimento de realização ao casal e, ao mesmo tempo, serve melhor aos propósitos de Deus para a vida deles.

3 - "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor".
Quando você deixa de mostrar amor pelo cônjuge, então pecou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário