I made this widget at MyFlashFetish.com.


VideoPlaylist
I made this video playlist at myflashfetish.com

segunda-feira, 25 de abril de 2011

JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO

BATISMO DO ESPÍRITO SANTO NA DECLARAÇÃO DE FÉ DA IEQ

Cremos que o batismo do Espírito Santo, é o recebimento do prometido Consolador, em poderosa e gloriosa plenitude, a fim de revestir o crente com poder do alto, para glorificar e exaltar o Senhor Jesus; para dar uma palavra inspirada em testemunho d’Ele; para promover o espírito de oração, santificação, sobriedade para capacitar o individuo e a igreja para ganhar lamas de maneira eficiente, prática, alegre, cheio do espírito; e sendo esta, ainda, a dispensação da Graça, tem o crente todo o direito de esperar o Seu reconhecimento à mesma maneira pela qual o receberam judeus e gentios igualmente, nos dias bíblicos, conforme se encontra registrado na Palavra, de modo que possa ser dito de nós o que foi com respeito à casa de Cornélio: o Espírito Santo caiu sobre eles, no principio, assim como em nós agora.

Referências Bíblicas

E eu os rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis porque habita convosco, e estará em vós. Jo. 14:16,7.

Porque, na verdade, João batizou com água. Mas vós sereis batizados com o Espírito Santo... Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. At. 1:5,8.

E todos foram cheios do Espírito Santo,e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem. At. 2:4.

Então lhes impuseram as mãos e receberam o Espírito Santo. At. 8:17.

e dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviram a palavra. E os fieis que eram da circuncisão, todos quanto tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviram em línguas, e magnificar a Deus. At. 10:44-46.

E, impondo-lhes as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizaram. At. 19:6. Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? I Co. 3:16.

Nomes do Espírito Santo

- Espírito de Deus: Lc 11.20, SI. 139.7-10, Hb 9:14, Lc. 1,35.

- Espírito de Cristo: Rom. 8:9, Jo. 1:12-13: 4:10; 7:39.

- O Consolador: Jo. 14-17; Jo. 14:16.

- Espírito Santo: sua obra é a santificação. Necessitamos de um Salvador por dois motivos:

1. Para fazer uma coisa por nós – Jesus cumpriu morrendo por nós.

2. Para fazer alguma coisa em nós – O Espírito Santo veio para reorganizar a vida do homem, e opor-se às tendências más.

- Espírito da Promessa: Ez. 36:7, Joel 2:28, GI 3.14.

- Espírito da Verdade: a missão do Consolador é revelar o Filho.

- Espírito de Graça: Hb 10.29, Zc 12.10.

- Espírito de Vida: Rm. 8:2, Ap. 11:11 – Seu ofício especial é a criação e a preservação da vida natural e espiritual.

- Espírito de Adoção: Rm. 8:15 “Somos filhos de Deus”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário