I made this widget at MyFlashFetish.com.


VideoPlaylist
I made this video playlist at myflashfetish.com

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O OLEIRO É SOBERANO


ROMANOS 9:20-21
MAS, Ó HOMEM, QUEM ÉS TU, QUE REPLICAS? PORVENTURA A COISA FORMADA DIRÁ AO QUE A FORMOU: POR QUE ME FIZESTE ASSIM?

OU NÃO TEM O OLEIRO PODER SOBRE O BARRO, PARA DA MESMA MASSA FAZER UM VASO PARA HONRA E OUTRO PARA DESONRA?

O homem é comparado ao vaso, visto que ambos são feitos do barro. Confira em (Sal.31.12; Jr.22.28; 51.34).
Em outros, a própria nação de Israel é representada dessa forma (Jr.18.1-6; 19.1,10,11; Is.30.14. Os.8.8).
O oleiro se torna uma figura do próprio Deus.
"Ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos". (Is.64.8).
Um grande exemplo é quando Eliseu operou o milagre da multiplicação do azeite da viúva, ele pediu que se trouxessem muitas vasilhas vazias (IIRs.4), ou seja, vasos de barro. O azeite só parou de jorrar quando os vasos acabaram. Embora Deus pudesse agir de tantas maneiras, ele decidiu usar os vasos que estivessem disponíveis. Assim também, Ele deseja nos encontrar à sua disposição para que milagres aconteçam.
Creia e se disponibilize, o nosso Deus é um Deus de milagres!
"Desce à casa do oleiro e lá te farei ouvir as minhas palavras." (Jr.18.2).
Quantas vezes nos sentimos amassados. Somos atribulados, provados, pressionados. Estamos sendo moldados. É um processo de transformação para que sejamos o que o Senhor planejou para nós.
"Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes"?
Leia - (Is.45.9; Rm.9.20; Is.29.16).
"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse" (IPe.4.12).
Quantas vezes desejamos ser usados pelo Senhor! Queremos estar em constante atividade, mas somos colocados para esperar e passamos por tribulações inexplicáveis.
O barro, que precisa ser maleável para ser moldado, não pode continuar flexível depois que o vaso fica pronto. Por isso precisa passar pelo fogo. Quem se converte ao Evangelho de Jesus Cristo não pode mais se converter a outra coisa, outra doutrina ou religião. Se já conhecemos o Senhor, precisamos ser resistentes a outros apelos ou às transformações propostas pelo mundo.
Deus vai tirar a Igreja do mundo, mas antes irá tirar o mundo de dentro da Igreja.
Qual é o nosso conteúdo? Estamos cheios de quê? Quantas vezes, alguém se aproxima de nós, talvez atraído por nossas características exteriores, esperando encontrar água e acha vinagre?
Como está o seu vaso? Cheio de amargura, malícia, inveja, adultério, mentira, prostituição, maldade, idolatria?
Quem não confessa ou não perdoa, guarda o pecado em seu interior.
Para que sejamos usados pelo Senhor para a Sua glória, precisamos renunciar a todo o mal que porventura estejamos carregando em nossos corações.
Aquele que guarda o rancor deve perdoar. Assim, o vaso se esvazia do que é ruim e pode ser cheio com o que é bom, de modo que venha transbordar.
"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós" (IICor 4.7).



Nenhum comentário:

Postar um comentário